15 razões para visitar o Canadá em qualquer época do ano, com guias em português | Private Tours
Cada vez mais os brasileiros se interessam por visitar o Canadá. A pergunta mais frequente que recebemos no nosso email (info@vancouverbylocals.com) e também no nosso WhatsApp (+1 604 726 6250) é:
O que fazer no Canádá?
A seguir damos 15 opções para ajudar sua escolha do que fazer e onde ir.
1. Conhecer Vancouver, a cidade que é considerada a melhor cidade do Canadá e a segunda melhor cidade do mundo em qualidade de vida.
Aqui você tem acesso à parques, lagos, montanhas, museus, aventura e uma culinária internacional, considerada "top" pelos mais exigentes paladares. A grande vantagem de Vancouver é que a cidade é excelente em todas as estações do ano, não sofrendo com o extremo frio, nem com o calor que ocorre em outras cidades do país.
Consideramos as melhores épocas para visitar a cidade: A primavera (com as cerejeiras em flor e os festivais de tulipas), o verão (com o por do sol às 22:30h e garantia de quase 100% de não haver chuva) e o outono (com as folhas mudando de cor, para o tom vermelho vivo da bandeira do Canadá). O inverno é interessante para os que gostam de esportes de inverno e a cidade de Vancouver com preços de baixa estação.
2. Visitar o Butchart Gardens. Nos "Jardins Butchart" encontramos mais de novecentas variedades de plantas, muitas fontes e um restaurante onde é possível almoçar ou degustar o "High Tea", onde você se sentirá como uma rainha ou uma princesa.
Cinco jardins distintos, cada um deles com um tema próprio, formam o "Butchart Gardens". São eles:
"Sunken Garden" (tradução literal é "Jardim Afundado")
"Rose Garden" ("Jardim das Rosas)
"Japanese Garden" ("Jardim Japonês")
"Italian Garden" ("Jardim Italiano")
"Mediterranean Garden" (Jardim Mediterrâneo).
Os "Jardins Butchart" estão localizados na Ilha de Vancouver e durante esse passeio partindo de Vancouver, você terá a oportunidade de utilizar o "ferry" (uma balsa gigante, que além de passageiros, leva carros, ônibus e até mesmo caminhões), enquanto admira as ilhas ao longo do Estreito da Geórgia e das Ilhas do Golfo.
Geralmente o passeio aos Jardins Butchart é complementado por uma visita à Victoria, a cidade que é capital da nossa província e onde está localizado o Parlamento e o famoso Hotel Empress.
3. Visitar a Cidade de Victoria, a capital da Província da Columbia Britânica, onde estão localizados o prédio do Parlamento, o Museu Royal e ainda o famoso Hotel Empress. Há ainda um pier, onde frequentemente avistamos leões marinhos e outros animais.
4. Conhecer Whistler, a maior estação de esqui da América do Norte, que é sucesso de público durante todas as estações do ano. No inverno são mais de duzentas pistas preparadas para a prática do esqui e snowboard, e nas demais estações do ano há atividades variadas como caminhadas, "tirolesa" (chamada aqui de "ziplane"), mountain bike, festival de música, festival de cinema, golfe, etc
5. Ver baleias bem de pertinho! Temos vários passeios para ver as baleias, e dependendo da época do ano poderão ser as baleias "Orca" ou as "Humpback", que são as duas espécies que mais frequentam a nossa costa, trazendo encantamento à todos. Acompanhamos você durante os passeios de barco, onde você também tem a oportunidade de aprender muito sobre a vida desses mamíferos.
6. Visitar os mais lindos lagos do mundo! No passeio que fazemos para as Montanhas Rochosas você tem a oportunidade de conhecer os mais lindos lagos do mundo, além de poder caminhar sobre uma geleira (para chegar até ela utilizamos um veículo especial que só existe aqui nas Montanhas Rochosas Canadenses e na Estação de Pesquisas da Antártica).
7. Vários encontros com animais selvagens, bem de pertinho! Seja ao longo das estradas enquanto visita as Montanhas Rochosas, seja aqui mesmo em Vancouver, quando levamos você à Montanha Grouse, onde você irá se encantar com dois ursos "grizzly" ("Grinder" e "Coola"), que estarão bem pertinho, mas com muita segurança, pois os ursos habitam uma grande área cercada que é duplamente protegida por cercas eletrificadas.
8. Visitar uma das mais importantes regiões vinícolas da América do Norte. O "Okanagan Valley" fica na Província da Columbia Britânica, e produz excelentes vinhos, muitos com o selo "VQA" ("VQA" - "Vintners Quality Alliance", ou seja, um selo que garante que o vinho foi totalmente produzido na região). Os vinhos do Okanagan são considerados "top" pelos maiores sommeliers do mundo. A região do Okanagan tem clima seco e ensolarado, trazendo condições excepcionais para a produção de vinhos.
9. Conhecer a rodovia que é considerada pelas revistas especializadas em turismo como uma das "Dez Mais Bonitas Rodovias do Mundo". Quando saímos de Vancouver em direção à Whistler, trafegamos pela "Sea to Sky Highway" ("Rodovia do Mar ao Céu"). Um passeio inesquecível, com visual deslumbrante e cachoeiras que deixarão memórias em qualquer visitante.
10. Ver a Aurora Borealis é o sonho de muita gente (meu também porque ainda não vi), mas como trata-se de um fenômeno da natureza, não é garantido que conseguirá vê-la durante sua viagem ao Canadá. Um dos melhores locais é Whitehorse, na Província do Yukon. Como há pouca luz e praticamente zero partículas de poluição no ar, o lugar torna-se perfeito e um dos mais aclamados do mundo para ver a Aurora. As melhores épocas são o outono e o inverno, então é bom estar preparado para enfrentar temperaturas bem negativas! :)
11. Ver as magníficas "Niagara Falls".
É o maior volume de água no mundo, num local fabuloso onde parte é território Canadense e parte