top of page
  • Cecilia Teixeira

Visitando a Sea to Sky Gondola

Um dos passeios aqui pertinho de Vancouver que você deve incluir em sua agenda é a famosa “Sea to Sky Gondola”.

Sea to Sky Gongola

Subindo de gondola (Sea to Sky Gondola)

Localizada logo após a "Shannon Falls”, uma cachoeira imperdível e ponto “obrigatório” de parada em qualquer tour pela Sea to Sky Highway, uma das dez mais bonitas estradas do mundo.

Daqui do centro de Vancouver até a “Sea to Sky Gondola” são aproximadamente 60km e a estrada até lá é uma atração à parte: É bonita de tirar o fôlego.

No caminho costumo levar meus passageiros para uma visita ao Museu Britannia, onde é possível vivenciar a exploração de uma mina. Há inclusive um trenzinho subterrâneo, mas isso é assunto para outro post...

Aqui vou descrever tudo que é importante saber para visitar a Sea to Sky Gondola.

Distância: Aproximadamente 60km do centro de Vancouver (“downtown Vancouver”), onde estão localizados quase todos os hotéis.

Há um ônibus da "Sea to Sky" que faz o trajeto de ida-e-volta. Se você comprar ingressos para a gondola, seus tíquetes no ônibus já estarão inclusos.

Note entretanto que para ir no ônibus da Sea to Sky você irá sair do centro de Vancouver aproximadamente às 9h30 da manhã e terá que ficar lá o dia inteiro, pois o ônibus só retorna à tarde (sai da base da gondola às 15horas). Não creio que seja a melhor opção para um turista visitando Vancouver, pois há muita coisa para ver na cidade e você, certamente, não irá querer despender o dia inteiro visitando apenas uma atração.

As formas mais práticas de visitar a “Sea to Sky Gondola” são: Alugar um carro e ou contratar um tour privado.

Se quiser um passeio privado nessa fantástica atração, entre em contato conosco e iremos planejar um itinerário que atenda às suas necessidades. Note que podemos incluir várias outras atrações no nosso dia de passeio. Os preços são ótimos, consulte-nos! :D

Preço da Gondola: CAD 39.95 se deixar para comprar os tíquetes para comprar quando chegar ou um pouco mais barato (CAD 37.95) se comprar antecipadamente pela internet.

Crianças com menos de 5 anos viajam grátis.

Há vários tipos de passes e você poderá consultar o website da empresa para maiores informações.

Horário de Funcionamento: Normalmente é de 10 às 17 horas mas convém consultar o website antes para se certificar.

Prestar atenção com as datas que pretende visitar, porque em geral eles fecham por quase um mês inteiro no outono (em geral é em novembro que não funciona), então consulte antes para não perder a viagem!

Tempo na Gondola: São cerca de dez minutos deslumbrando uma paisagem que ficará na sua memória para sempre.

Na foto acima vemos o mirante, com linda vista das montanhas e do Howe Sound

Nesta foto vemos a popular montanha chamada “The Chief” (“O Chefe”), uma escalada muito difícil e famosa por aqui, onde só pessoas muito experientes conseguem atingir o cume.

Chegando no topo, há várias atrações imperdíveis:

Há duas trilhas muito fáceis que ficam abertas o ano inteiro. Agora (março de 2017) ainda temos muita neve por lá, mas a trilha é mantida em excelentes condições, como você poderá observar nas fotos. Se quiser poderá alugar “snowshoes” (espécie de raquete apropriada para andar sobre a neve). É possível alugar snowshoes, siga as placas quando desembarcar da gondola.

Em pistas bem conservadas (como são as pistas lá), eu prefiro usar os“yaktrax” (disponíveis em qualquer loja de esportes).

Estação da gondola no topo da Sea to Sky Gondola

Spirit Trail

O “yaktrax” é uma espécie de “sola” antiderrapante, feita de metal, que colocamos sob o sapato / tênis sempre que formos andar sobre neve compactada ou gelo. Ajuda a não deslizar.

As trilhas:

As trilhas fácies são a “Spirit Trail” que tem apenas 400 m de extensão e, dependendo da estação do ano pode ser usada por todos, inclusive cadeirantes e carrinhos de bebê.

A outra trilha (que é minha favorita) é a “Panorama Trail”. São 1.6km passado pela floresta onde você poderá admirar árvores centenárias como o cedro vermelho e a “Douglas Fir”. Durante o inverno, ou quando ainda tem neve, como é o caso dessa semana, a distância fica um pouco maior porque uma parte da trilha na chegada ainda é fechada e é necessário passar por um pedaço que é o mesmo do início do percurso, o que deixa a trilha com um total de aproximadamente 2km.

À esquerda árvores centenárias ao longo das trilhas; ao centro a trilha bem mantida e à direita mais um angulo da “Panorama Trail”, uma trilha que vai deixar adultos e crianças muito felizes!

No topo da “Sea to Sky Gondola” há ainda uma ponte suspensa, mas ao contrário de Capilano, em que para você desfrutar da maior parte das atrações você “precisa” atravessar a ponte suspensa, aqui não. A ponte suspensa é apenas "uma atração à mais” e caso você não se sinta confortável andando numa ponte suspensa, por ter vertigem ou simplesmente medo, não há problema nenhum porque você poderá percorrer as trilhas e curtir todas as atrações sem necessidade alguma de atravessar a ponte. Pode ir sem medo! (ok... você não vai poder ter medo de andar de gondola senão nada feito, não é mesmo?) :D

Há diversos mirantes onde é possível avistar a cidade de Squamish, as montanhas próximas, o Howe Sound e muito mais!

Serviços:

No topo há um restaurante, uma lanchonete e uma lojinha, além de banheiros, bebedores, loja de aluguel de snowshoes, etc.

Na base da gondola há também banheiros, playground e uma lojinha de souvenirs.

Querendo mais informações, contacte a Sea to Sky Gondola ou fale conosco!

Vejo você em Vancouver! :)

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page