top of page
  • Cecilia Teixeira

O que fazer em Vancouver em julho

Está vindo para o Canadá em julho? Muitas atrações esperam você em Vancouver! No dia 1 de julho o Canadá estará celebrando 150 anos com muitas festas!

Canada 150+

A primeira pergunta que você deve estar se fazendo é: “Por que tem esse sinal de + depois do 150?” Por que é Canada150+ ? Que idade é essa? São cento e cinquenta anos ou não são?

Sim! São 150 anos. O símbolo “+” é para mostrar que o Canadá existia “antes”, porque aqui moravam os “First Nations” (“First Nations”, ou “primeiros povos”, é o nome que usamos quando nos referimos aos nossos aborígenes, os primeiros habitantes. Aqui não usamos o termo “índios”. A forma respeitosa é “Primeiros Povos”, que em inglês escreve-se “First Nations”).

Ou seja, a logomarca homenageia os primeiros povos e é parte da “reconciliação”: Uma forma do país tentar se redimir dos “pecados” que foram cometidos durante a colonização.

O logo mostra que a palavra mais importante no Canadá hoje é: DIVERSIDADE. Daí as várias cores no símbolo. Somos um país de muitas cores.

A cidade de Vancouver contará com a segunda maior festa do país. A maior será em Ottawa, pois se trata da capital do Canadá. Mas ... a “festa animada de verdade" vai ser em Vancouver e toda a imprensa nacional e internacional estará aqui cobrindo o evento.

Eu se fosse você não perderia essa festa por nada! Fale já com seu agente de viagens, compre as passagens e reserve seu hotel enquanto ainda existem vagas. Nossa empresa, “Vancouver by Locals” ainda tem algumas datas disponíveis para mostrar a você o que Vancouver e a Província da Columbia Britânica têm de melhor. Entre em contato conosco!

Novidade esse ano: Todos os parques do Canadá com entrada grátis! Como parte da celebração dos 150 anos, o Departamento de Parques do Canadá está dando acesso gratuito à todos os parques! Basta você pendurar o passe comemorativo no espelho do carro e poderá transitar sem precisar pagar acesso (uma economia muito boa!).

Se você estará participando de uma excursão ou tour, a empresa responsável pelo tour já estará repassando essa “tarifa zero” para você.

O dia da grande festa: 1 de julho

No “North Point” (ou seja na pontinha norte do Canada Place) serão realizadas várias atividades como música ao vivo (grátis) e também um Beer Garden (uma espécie de cervejaria ao ar livre mas as bebidas não serão grátis.... embora isso pudesse ser uma ótima idéia.... rsrsrs)

Ainda no dia 1 de julho terá uma mega hiper fantástica queima de fogos. Será uma queima de fogos como você nunca viu! Para assistir poderá comprar um lugar reservado (no Canada Place, com uma visão privilegiada), ou ficar junto à Seawall (grátis e com ótima visão). A queima de fogos será logo a seguir do por-do-sol, ou seja, às 22h30.

Ainda no dia 1 de julho, haverá a “Run Canada Day 2017”, começando as 10 da manhã na Westbrook Village (no campus da UBC _ University of British Columbia). A corrida acontecerá nas trilhas do magnífico “Pacific Spirit Park” e serão três categorias: 10K; 5 K e 1K Kids Run. Ao final da corrida os participantes terão bolo e refrigerantes.

Em Steveston, também no dia 1 de julho, haverá o Festival do Salmão. Entre 6.30h e 17 horas as pessoas irão se reunir para celebrar o aniversário do Canadá. São esperadas cerca de 70.000 pessoas. Haverá show de carros antigos, música ao vivo, bandas, barcos enfeitados e é claro... muito salmão!

Haverá ainda uma “parade” (parada), no domingo dia 2 de julho percorrendo as ruas de Vancouver. Imperdível. Início às 16 horas.

Parada comemorativa em 1 de julho (essa foi a de 2106, a deste ano será ainda maior)

No “North Point” ( a pontinha norte do Canada Place), haverá cinema aberto para todos. Sempre às quintas-feiras no momento que escurece, durante todo o mês de julho. Grátis.

O “North Point” é essa pontinha que se vê na parte norte do Canada Place

Às segundas feiras, no mesmo local (“North Point”) haverá aula (grátis) de zumba. Vai ser muito divertido! Durante todo o mês de julho.

Teremos ainda o festival “The Drum is Calling”, onde você vai aprender mais sobre as artes e cultura dos First Nations.

Veja uma “Kanata”! É uma oportunidade única!

Haverá a participação de diversos artistas, incluindo músicos, cantores, DJs, poetas, R&B artists e muito mais. Esse festival será realizado de 22 a 30 de julho em vários locais, incluindo: Larwill Park, Playhouse Theatre, Vancouver Public Library Atrium, Queen Elizabeth Theatre Lobby e Queen Elizabeth Theatre Plaza.

Para algumas performances será necessário registrar-se. O endereço para registrar é na interseção de Cambie St e Georgia St no centro de Vancouver.

Esse você não pode perder: Gathering of Canoes.

Durante uma viagem de dez dias de duração, cerca de 30 canoas com First Nations, agencias do serviço público e jovens remadores irão sair da Sunshine Coast (a “Costa do Sol”) e remar até Vancouver. Irão pedir permissão para atracar nos territórios tradicionais dos First Nations (Musqueam, Squamish e Tsleil-Waututh).

Data e horário previsto para a chegada: 14 de julho entre 11 e 17 horas. Recomendo que você reuna a família, prepare uma cesta de picnic e fique no Vanier Park assistindo a esse evento único.

Essa foto é de Darryl Dyck / The Canadian Press e foi publicada num tweet do Canada 150+

Uninterrupted: Este será um festival com luzes que serão projetadas no Coopers Park, embaixo da ponte Cambie. Esta instalação irá funcionar entre o dia 24 de junho e o dia 24 de setembro, sempre entre 22 e 22h30. Será um evento muito dramático, com luzes e músicas e deve ser visitado por aproximadamente 500 mil pessoas.

Coloquei apenas as grandes festas comemorativas. Além dessas há dezenas de exibições nas galerias de arte, festival latino, exposição sobre a Amazonia no Museu de Antropologia, Mary Poppins num teatro ao ar livre, Monet na Galeria de Arte de Vancouver, e muito, muito mais.

O que você está esperando para telefonar para seu agente de viagens? Ligue e diga: "Quero ir para Vancouver!” :-)

Quando chegar aqui nós vamos levar você às melhores atrações e aos pontos turísticos mais importantes. Entre em contato conosco ou faça essa solicitação através do seu agente de viagens. Atendemos às maiores agencias de viagens e operadoras.

Gostou do artigo? Por favor compartilhe em suas mídias sociais (Facebook, Twitter, etc). Obrigada! Vejo você em Vancouver! :-)

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page