top of page
  • Cecilia Teixeira

Pontos Turísticos de Vancouver

A cidade de Vancouver tem tantos pontos turísticos que se eu escrever a lista toda você vai notar que vai precisar remarcar sua passagem de volta para poder ficar mais tempo aqui! :-)

Algumas pessoas acham a arquitetura moderna de Vancouver um pouco “boring”, por ser muito uniforme: Sempre lâminas de vidro, quase todas de vidro verde (o mais barato rsrsrs). Eu vou contra a maioria. Eu adoro. Prefiro prédios meio que “uniformes” mas de bom gosto do que um monte de prédios nos mais “estranhos” estilos (como via no Rio de Janeiro e em São Paulo) com vários “puxadinhos” no topo.

Então...não fale mal da arquitetura de Vancouver perto de mim porque eu vou ficar brava.... rsrsrsrs

Vancouver é a única cidade do mundo onde é possível velejar pela manhã, jogar golfe (ou andar de bicicleta) à tarde e esquiar à noite! Sim, porque temos mar, montanhas e uma das maiores redes de ciclovia da América do Norte!

Só ao longo do mar (a famosa “Seawall”) temos 28 km de "ciclovia dedicada” (por “dedicada” entenda que é uma ciclovia exclusiva, totalmente separada do tráfego de veículos e também dos pedestres).

Esquiar à noite é possível porque as pistas são iluminadas, então a coisa mais comum por aqui é a pessoa sair do College ou do trabalho e ir direto para a Grouse Mountain.

Temos atrações para todos os orçamentos e preferências, muitas delas com entrada gratuita ou custando muito pouco. Recomendo fazer um “mix” durante a sua estada: Mesclar atividades que são um pouquinho mais caras (mas que são deslumbrantes) com outras que são muito legais e não cobram acesso. Dessa forma você não “estoura" o seu orçamento e aproveita o melhor dos dois mundos! :)

Algumas pessoas já sabem que “numa outra vida” (haha) enquanto morava no Brasil, eu era arquiteta. Trabalhei mais de vinte anos com arquitetura e Interior Design. Sim, “larguei tudo” para vir para o Canadá (e não me arrependo nem por um milésimo de segundo! :)

Mas é claro.... quem gosta de arte e de arquitetura não vai deixar de gostar só porque mudou de país, não é mesmo?

Arquitetura moderna e sustentável no prédio da Simon Fraser University