top of page
  • Cecilia Teixeira

10 motivos para escolher Vancouver como sua primeira viagem após a pandemia

Enquanto está em casa aguardando uma vacina que o impeça de pegar o Corona Vírus, você já deve ter se perguntado várias vezes:

"Quando isso tudo passar, para onde vou viajar?"

Da mesma forma, se você gerencia uma Operadora ou uma Agência de Viagens, ou se trabalha como Agente, você deve estar se perguntando:

"Quais destinos devo recomendar aos meus clientes?"

"Que roteiros e experiências devo criar para os viajantes?"

Para ajudar você damos aqui as dez razões para considerar o Canadá como o "número 1" na sua lista:

1. O Canadá, além de bonito, tem muito espaço ao ar livre. É o segundo país do mundo em área territorial, com 9.985.000 Km2.

Enorme extensão territorial com apenas... 37 milhões de habitantes!

Para colocar em perspectiva, o Canadá inteiro, tem menos habitantes que o estado da Califórnia!

Isso se traduz em: Menos aglomeração e mais oportunidades de contato com a natureza. Nesses tempos complicados de pandemia e em 2021 no "pós pandemia", o ideal será oferecer destinos em que as pessoas tenham oportunidade de passar o maior tempo possível ao ar livre.

2. Visitar um zoológico? Programa "obrigatório" em muitas cidades pelo mundo afora mas.... nem todo mundo gosta de ver os bichinhos em cativeiro (eu por exemplo não gosto rsrsrs).

No Canadá não é necessário ir ao zoológico para ter "encontros" com animais.

Você poderá ver ursos pretos, ursos "grizzly", baleias, águias, pássaros exóticos e outros animais bem de pertinho! Esses encontros com certeza irão deixar memórias bem mais marcantes e prazeirosas do que uma visita à qualquer zoológico por aí afora....

3. Lagos cor de esmeralda, que todos vão dizer "ah, não é possível... isso só pode ser Photoshop". Não, não é Photoshop!

É um azul de tirar o fôlego! Nós levamos você / seu grupo aos mais lindos lagos do Canadá. E durante o passeio você vai saber a razão da água ter essa cor indescritível.

4. Caminhar sobre uma geleira? É uma experiência fabulosa, e será sempre lembrada! Nós levamos você até lá!

Algumas perguntas que ouvimos muito:

"Precisa ter sapatos especiais?" Não, não precisa.

"É muito frio?" É um friozinho gostoso, e em alguns dias de sol dá até para andar sem casaco (olha a minha foto aí para provar!)

E ainda tem o melhor da estória: Você pode levar uma garrafinha vazia para encher com água da geleira.

Já pensou você enchendo sua própria garrafinha e tomando água de uma geleira que tem 200 milhões de anos? Só aqui mesmo no Canadá!

5. Passar alguns dias em Vancouver, para sentir-se quase como um morador da cidade. Vancouver encabeça anualmente todas as listas de "melhor lugar do mundo para se viver" / "cidade do mundo com melhor qualidade de vida", além de ser a cidade canadense com o clima mais ameno. Aqui você pode planejar uma passeio em qualquer época do ano e sempre terão atividades / atrações para serem vivenciadas.

Em Vancouver não temos o rigor do inverno Canadense (a temperatura em Vancouver no inverno raramente vai abaixo de + 2° Celsius) e no verão nunca faz um "calorão". No "alto verão" a temperatura média é de + 23° C, o que equivale à passear na rua com o "ar condicionado natural" ligado. É uma delícia! Não nos sentimos tão cansados / esgotados como quando caminhamos em locais com "sol a pino" de mais de trinta / trinta e cinco graus!

6. O fato do Canadá ser um país de imigrantes faz com que tenhamos uma gastronomia altamente diversificada. Aqui os viajantes que são "gourmets" sentirão que "falta tempo" para provar todas as culinárias / iguarias oferecidas.

Pense em um país, por mais remoto e pouco conhecido que seja. Com certeza você encontrará uma comida típica daquele país aqui em Vancouver! É incrível!

Num pequeno trecho de uma rua aqui no centro de Vancouver é possível encontrar restaurante Espanhol, Grego, Chinês, Japonês, Persa, Italiano, Mexicano, Francês, Indiano e até Africano (que a propósito também serve pratos vegetarianos excelentes).

Isso tudo caminhando menos de quatro quarteirões!

7. Você gosta de esquiar? Seus clientes vão sempre para o Colorado ou para Courchevel e você gostaria de oferecer algo novo?

Que tal oferecer Whistler / Blackcomb?

São 200km de pistas com a vantagem de acesso! Apenas duas horas distante do aeroporto ao longo da "Sea to Sky Highway", uma estrada de tirar o fôlego de tão bonita e escolhida pelas revistas internacionais de turismo como uma das "10 estradas mais bonitas do mundo".

8. Além de turismo de "visitar as belezas", que tal aliar "turismo cultural"? Conhecer mais sobre a cultura dos primeiros habitantes do Canadá?

Nossos passeios por museus na cidade de Vancouver e pela Ilha de Vancouver (não confundir com a cidade de Vancouver), levam você / seu grupo até as cidades como Victoria, Tofino e Ucluelet, onde além de visitar galerias de arte com belíssimos artigos criados pelos aborígenes você aprende sobre a cultura dos povos que já estavam aqui há mais de 12.000 anos antes da chegada dos europeus.

O bônus de um passeio à Tofino será passear por praias tão extensas que você nem consegue ver o final, muitas ondas em algumas delas (para os surfistas é um paraíso), além de visitar florestas densas, com árvores que têm mais 800 anos.

Isso tudo com a segurança de caminhar sobre plataformas de madeira, que, em muitos locais (não todos) são acessíveis para cadeirantes e carrinhos de bebê.

9. Para os amantes vinho que já fizeram várias viagens à vinícolas no Vale do Napa e na Europa, considere uma viagem ao Canadá!

Ok... aqui não temos os castelos que visitamos na Europa durante os tours de degustação, mas temos vinícolas com bonita arquitetura e vinhos de excelente qualidade.

Sem falar que o tratamento dado aqui, pelas pessoas que trabalham nas vinícolas é muito mais afetuoso e simpático do que em alguns lugares famosos na Europa e nos Estados Unidos. Vale conhecer! Vale conferir!

O Vale do Okanagan_ nossa região produtora de vinhos V.Q.A. ("Vintners Quality Alliance") _ fica distante apenas quatro horas de Vancouver.

É uma região com clima único, porque durante o dia a temperatura é alta e o clima é seco, mas as noites são muito frescas, possibilitando que as uvas mantenham a acidez natural.

As variedades mais comuns são: Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, Pinot Gris, Chardonnay, Gewürztraminer, Riesling e Sauvignon Blanc. Ou seja, dá para agradar à quase qualquer paladar!

10. Além de atividades mais tradicionais e tranquilas, aqui em Vancouver é possível participar de várias "aventuras", como por exemplo:

Caminhar sobre pontes suspensas, fazer tirolesa, pescar (em rios e em alto mar), andar de caiaque ou de prancha, fazer esqui aquático ou esqui alpino (se preferir esqui cross-country temos também bem pertinho aqui de Vancouver).

No inverno é possível praticar caminhadas usando "snowshoes" (espécie de "raquetes" utilizadas para caminhar sobre a neve).

A cidade de Vancouver dispões ainda de ringue de patinação no gelo, voos panorâmicos de hidroavião ou de helicóptero, barcos tipo "zodíaco" onde é possível fazer um "safari" pelo mar.

Temos aqui pertinho de Vancouver lindas cachoeiras e uma antiga mina de cobre aberta à visitação, onde é possível andar num antigo trenzinho que vai até o "coração" da montanha e aprender como era feita a extração de metais. Esse é um super programa para as crianças em idade escolar.

Quer vir para Vancouver? Como fazer para visitar?

A melhor forma de experimentar isso tudo é num passeio privado destinado a pequenos grupos!

Muito mais segurança! Muito menos riscos para sua saúde. Um contato muito mais próximo com os nossos guias locais, e maior flexibilidade em horários e no roteiro.

Isso tudo sem falar na tranquilidade de viajar num grupo pequeno!

Somos uma empresa de receptivo em Vancouver oferecendo serviços de alto nível para nossos clientes. Nossos guias são experientes e fluentes em português.

Além de passeios privativos oferecemos toda assessoria para compras, reserva em restaurantes, assessoria para escolha de hotéis, entregamos fotografias de seu passeio (sem custo adicional) e muito mais.

Entre em contato conosco e vamos juntos planejar muita coisa boa para 2021!

Até breve!

Cecilia Teixeira

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page