10 top atrações no passeio à Whistler
Whistler é um destino imperdível em todas as estações do ano. Embora a cidade seja muito conhecida como resort de esqui, não deve passar despercebido o fato que, durante as demais estações do ano é um dos melhores passeios da nossa região (chamamos de "passeio de dia inteiro"). Para os que estão em Vancouver por um tempo maior, como ocorre durante os cursos de intercâmbio (ESL), ou para aqueles que estão passando alguns dias "turistando" em Vancouver, o passeio a Whistler deve encabeçar a lista de "atrações imperdíveis".
Whistler fica a aproximadamente 120 km de distância de Vancouver, e para chegar lá percorremos uma das estradas mais cênicas de todo o Canadá: A "Sea to Sky Highway".
Confira abaixo os "top 10" deste passeio, para que sua experiência seja fantástica:
1. Shannon Falls
Ainda não é em Whistler, mas é no caminho! Parada obrigatória, a Shannon Falls além de linda, é a terceira mais alta cachoeira da Columbia Britânica, com 335 m de altura.
Foto: Cecilia Teixeira
2. Brandywine Falls
A visão mais comum que temos de cachoeiras é observar a água vindo de cima. Na Brandywine a plataforma de observação está numa altura superior à altura da queda d'água, possibilitando uma visão diferente e privilegiada. Em dias de sol, comuns no verão, é frequente observarmos um belo arco-íris formado pela refração dos raios de sol nas gotículas d'água.
Foto: Cecilia Teixeira
3. A Peak to Peak Gondola
Ligando as montanhas de Whistler e Blackcomb, a "Peak to Peak Gondola" consta do Guinness, o "Livro dos Recordes"!
Confira:
A distância entre as torres de suporte é a maior do mundo. São 3.024km!
A gôndola circula a uma altura de 436 metros do piso do vale (sendo o mais alto teleférico deste tipo no mundo).
Além de admirar a paisagem é preciso