top of page
  • Cecilia Teixeira

Cruzeiro no Alasca saindo de Vancouver [2024]

Somos um receptivo em Vancouver atendendo turistas que visitam a cidade antes ou após um cruzeiro pelo Alasca.


Vamos compartilhar com vocês as principais perguntas que recebemos, na expectativa de ajudar você à tomar a melhor decisão. Viajar é um momento especial, e o ideal é que um bom planejamento ajude a transformar os sonhos em realidade.


Qual a melhor companhia de cruzeiro para o Alasca?

Depende...


Com crianças:

Se tem crianças, recomendamos que escolha a Disney Cruise Line. Suas crianças terão atividades planejadas durante toda a viagem, e com isso você terá mais tempo livre para aproveitar o cruzeiro, sem precisar ficar entretendo as crianças o tempo inteiro.

Os navios da Disney oferecem vários shows à bordo, e nossos clientes comentam que o nível dos shows é altíssimo, ou seja, é um programa que agrada "crianças" dos 8 meses aos 80 anos.

Além dos shows, você terá a oportunidade de tirar fotos e conseguir autógrafos com os personagens. É super legal ver a alegria das crianças quando mostram as fotos tiradas com seus personagens.

Não se preocupe caso suas crianças não falem inglês! Sempre ha muitas crianças brasileiras nesse cruzeiro e, além disso, as atividades são planejadas de forma a atender crianças de diferentes nacionalidades. No mundo da fantasia, o idioma não é um obstáculo, certo?


Dica:

O navio da Disney sai do porto de Vancouver às segundas-feiras, então o ideal é que você chegue em Vancouver alguns dias antes. Isso evita que você perca o cruzeiro no caso de cancelamento de voo e proporciona alguns dias livres para que possam se adaptar ao fuso horário (4 horas de diferença para o Brasil), e, principalmente, curtir as incríveis atrações de Vancouver!

As crianças vão amar a Ponte Suspensa Capilano, o Aquário de Vancouver, o Science World, os ursos da Montanha Grouse e muito mais! Entre em contato se desejar reservar nossos traslados e passeios privativos.


Cruzeiro Disney para o Alasca

Se o orçamento é folgado

Se preço não for um limitador em sua viagem, escolha umas das seguintes companhias:



Vantagem: São navios menores, o que significa que o atendimento é mais especial e diferenciado devido ao menor número de passageiros. Além disso, por serem menores, muitas vezes conseguem chegar mais perto dos glaciares do que os navios gigantes.


Por serem linhas mais exclusivas, a chegada nos portos no Alasca geralmente é planejada de modo a evitar a presença de muitos navios. Com as linhas "comuns", frequentemente você chegará a uma cidade pequena no Alasca e encontrará outros quatro enormes navios lá, resultando em mais de 10 mil turistas simultaneamente. Isso torna mais difícil encontrar um taxi, ou lugar disponível em um restaurante, ou receber um atendimento de qualidade em uma loja, além de dificultar a contratação de excursões no momento de sua chegada.


Algumas companhias oferecem o itinerário de 7 dias sendo só de "ida" (Vancouver para o Alasca) ou só de "volta" (Alasca para Vancouver). Dessa forma, é possível conhecer mais um local no Alasca, porque não haverá necessidade de navegar pela "Inside Passage" duas vezes, e isso significa um dia inteiro de navegação.


O itinerário "só de ida" é o nosso favorito, e quando o cruzeiro termina no Alasca é possível passar alguns dias por lá. O "White Train" é uma atração imperdível. Além disso você pode pegar um voo de Anchorage para Nova York, Miami ou outro destino de interesse assim que o cruzeiro terminar. Há voos diários para as principais cidades americanas e canadenses.


Dica:

Chegue em Vancouver alguns dias antes do início do cruzeiro para poder conhecer a cidade e suas maravilhosas atrações, como Stanley Park, Ilha Granville, Baía Inglesa, Gastown, etc. Além disso reserve alguns dias livres para visitar cidades próximas como Victoria (e os famosos "Butchart Gardens"), bem como cidades como Whistler, Squamish, entre outras.


Navios menores e mais luxuosos partem semanalmente de Vancouver com destino ao Alasca

As demais companhias de cruzeiros para o Alasca

As demais companhias de cruzeiro oferecem uma variedade de opções para escolha. Todas elas proporcionam um excelente serviço, e nunca ouvimos reclamações sobre nenhuma delas. Todos os passageiros retornam completamente encantados com a viagem.


Em ordem alfabética, as principais linhas de navegação que utilizam o Terminal de Cruzeiros de Vancouver (além das já citadas Disney, Regent, Seabourn e Silversea) incluem:



Dica:

Se você já fez cruzeiros antes, verifique se usar a mesma companhia pode trazer alguma vantagem, como um desconto adicional ou upgrade de cabine, entre outros benefícios. Muitas vezes, as companhias de cruzeiro, assim como as companhias aéreas, oferecem bônus para clientes fiéis à empresa. Não custa fazer uma pesquisa...


Navio da Princess no porto de Vancouver com destino ao Alasca

Navio da Holland America no Terminal de Cruzeiros de Vancouver pronto para zarpar para o Alasca


Qual a melhor época para embarcar em um cruzeiro para o Alasca?

Os cruzeiros para o Alasca acontecem entre maio e outubro, e os preços mais acessíveis costumam ser no início e no final da temporada.

Embora o tempo no Alasca seja sempre imprevisível (pode chover uma semana inteira no verão), ou você pode pegar dias lindos "fora de época", recomendamos o mês de julho para os que viajam com crianças (para aproveitarem as férias escolares do Brasil) e o meses de junho, julho e agosto para os demais passageiros.


Dica 1:

Anote na sua agenda as datas dos feriados americanos e evite que seu cruzeiro coincida com essas datas, pois não apenas os preços podem estar mais altos, mas também haverá mais turistas, tanto no cruzeiro como nas cidades visitadas.

Se puder escolher, não inclua viagem que coincida com as seguintes datas:

  • 27 de Maio (feriado do Memorial Day nos Estados Unidos)

  • 4 de Julho (feriado da Independência Americana)

  • 2 de Setembro (Feriado do Dia do Trabalho nos EUA)


Dica 2:

Se quiser ver uma festa muito bonita em Vancouver, com shows ao ar livre, tente estar aqui no dia 1 de julho. quando comemoramos o "Canada Day"! Há várias atividades para crianças e adultos, muitas delas gratuitas. É uma data muito animada aqui na cidade.


Dica 3:

Se quiser ver o espetáculo (grátis) mais imperdível de Vancouver planeje para estar na cidade na última semana de julho e primeiro final de semana de agosto! Nesse período é realizado o "Celebration of Light", um show de fogos de artifício sincronizado com música! Anualmente são escolhidos três países para participarem dessa competição que atrai mais de 500 mil pessoas à Baía Inglesa. Embora seja uma grande multidão, é tudo muito seguro e tranquilo, pois o povo canadense é super educado e tem prazer em dar boas-vindas à todos que aqui chegam.



Qual o melhor hotel perto do porto de cruzeiros de Vancouver?

O Terminal de Cruzeiros de Vancouver é conhecido como um dos melhores terminais de cruzeiro do mundo devido às suas modernas e eficientes instalações, além de sua excelente localização. Quem já fez cruzeiros pela Itália, Inglaterra, Nova York, Grécia, etc, sabe que os terminais de cruzeiros ficam bem distantes da cidade, o que acarreta gastos extra com traslados e tempo de viagem. Não é o caso em Vancouver! Aqui, o terminal de cruzeiros fica no coração da cidade. em "downtown Vancouver", e há dezenas de hotéis tão próximos do Terminal de Cruzeiros que é possível ir caminhando para o navio.


Dois hotéis são ainda mais práticos: O Hotel Pan Pacific e o Hotel Fairmont Waterfront. O Pan Pacific fica literalmente "em cima" do Terminal de Cruzeiros. Ou seja, basta você pegar o elevador e estará no seu navio. O Fairmont Waterfront fica em frente ao Terminal de Cruzeiros. Portanto, basta você atravessar a rua. Se não quiser atravessar a rua com bagagens, esse hotel oferece um serviço de apanhar as malas no seu quarto e levá-las diretamente para o navio, bastando que você requisite o serviço na véspera.


Os demais hotéis estão quase todos muito próximos, com caminhadas que não requerem mais de 5 a 10 minutos. Em sites como Booking.com e Expedia você pode ver preços, localização e avaliação dada por hóspedes anteriores. No GoogleMaps você consegue ver o tempo de desolcamento à pé entre o hotel que está pesquisando e o terminal de cruzeiros.


Se você tem crianças, ou muitas malas, ou prefere conforto e comodidade sem nenhum tipo de preocupação, pode contar com nossos serviços de traslado hotel-porto, hotel-aeroporto (e vice-versa), e teremos prazer em atendê=lo!


Vale ainda ressaltar que somos credenciados para livre acesso ao Terminal de Cruzeiros, com "clearance" para a área de segurança, área de check-in etc. Ou seja, se você está inseguro em fazer o procedimento de check-in sozinho (não há "mistério" nenhum, é semelhante ao do aeroporto), mas, se você, por alguma razão se sente inseguro, ou quer assistência em português durante todo o processo de embarque, pode contar com nossos serviços de assistência durante o embarque e desembarque.



A "Vancouver by Locals" vende cruzeiros para o Alasca?

Não vendemos cruzeiros nem fazemos reservas de hotéis ou passagens aéreas. Fornecemos apenas serviços receptivos com veículos credenciados e guias em português.

Para comprar seu cruzeiro para o Alasca recomendamos que entre em contato com seu agente de viagens ou reserve diretamente através dos websites das empresas.


A Vancouver by Locals oferece serviço de receptivo desde sua chegada no aeroporto até seu retorno. Dependendo do tamanho do seu grupo, itremos utilizar minivans, vans ou até mesmo ônibus. As agencias de viagem normalmente nos enviam passageiros "solo" ou famílias (2 a 12 pessoas), e até mesmo grandes grupos com mais de 60 pessoas e que saem do Brasil com guia acompanhante. Nós aqui fornecemos os veículos (minivans, vans ou ónibus) e guias em português ou "portunhol (dependendo das datas e da disponibilidade). Temos preços especiais para agentes de viagens e operadoras.


Além de atendermos agencias brasileiras (várias da "Rede Virtuoso"), também atendemos passageiros que viajam de forma independente. Se você não tem uma agencia ou agente de viagem auxiliando sua viagem, entre em contato conosco para que possamos planejar e organizar seus passeios por Vancouver e cidades próximas.



Qual e melhor época para reservar o cruzeiro para o Alasca?

Converse com seu agente de viagens e ele provavelmente irá repetir nosso conselho: Quanto antes melhor! Tendo mais antecedência você poderá ter mais opções na escolha das datas, companhia de navegação, tipo de cabine e excursões para fazer durante o cruzeiro. Além do mais terá melhores tarifas reservando seu hotel e passeios em Vancouver com mais antecedência.


Em 2023 a cidade de Vancouver recebeu 1.25 milhões de passageiros de cruzeiros, com 330 navios ancorando no Terminal de Cruzeiros de Vancouver! Ou seja, quanto antes você reservar seu lugar, melhor!



Você achou que o post pode ser útil? Salve e/ou compartilhe nas suas redes sociais. Dessa forma, estaremos ajudando aqueles que planejam esse maravilhoso passeio!

Esperamos por você em Vancouver!


留言


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page