top of page
  • Cecilia Teixeira

Viagem ao Alasca à partir de Vancouver

Já viajamos por mais de trinta países e sem dúvida alguma o Alasca é um dos lugares mais impactantes do nosso planeta!

Para ir ao Alasca você pode:

  • Voar diretamente para Anchorage e de lá fazer passeios pelas cidades / atrações de sua preferência

  • Fazer um cruzeiro que parte de Seattle (EUA). Estes cruzeiros, na maioria das vezes, param em Victoria (no Canadá) antes de seguirem para o Alasca.

  • Fazer um cruzeiro saindo do Terminal de Cruzeiros de Vancouver, que sem dúvida alguma, é a melhor opção para uma viagem ao Alasca!

Navio deixando Vancouver a caminho do Alasca. Passar embaixo da Lions Gate é uma das atrações nessa viagem indescritível de tão boa!

Navio da Disney: A melhor opção para quem vai com crianças ao Alasca.

Terminal de Cruzeiros de Vancouver

Considerado um dos melhores do mundo, o terminal de cruzeiros de Vancouver chega a receber até 4 navios nos dias de pico, com um total de 15 000 pessoas circulando em suas instalações num único dia.

São aproximadamente 900 000 passageiros utilizando o nosso terminal de cruzeiros a cada ano.

Qual a melhor companhia de navegação para ir ao Alasca?

Opções é o que não faltam! Desde as companhias mais exclusivas, como Silversea e a Ponant onde uma semana de cruzeiro pode custar o equivalente a 14 mil dólares americanos por pessoa, até o “The World Residences at Sea”, o “navio casa”, onde os passageiros são proprietários de apartamentos à bordo, alguns apartamentos com 3 quartos, olha que loucura! :)

O “The World Residences at Sea”, como o nome diz, fica percorrendo o mundo e seus felizes proprietários tem uma “casa móvel” e acordam a cada dia nos mais lindos e exclusivos pontos do planeta.

Dizem que a Oprah possui um apartamento no “The World” mas não sei se é verdade...

“The World Residences at Sea” : Suítes com 3 quartos a bordo com muito luxo

Para os “comuns mortais” restam as companhias de navegação “normais” e se souber pesquisar, encontrará cruzeiros com preços irresistíveis!

Dependendo da época e da companhia de navegação é possível encontrar cruzeiros por menos de 1000 dólares! Considerando que você tem uma semana com “casa” + serviço de arrumação + troca de toalhas de banho e roupa-de-cama diariamente + 3 refeições completas + pizza, sorvete, batatas fritas, etc servindo o dia inteiro + shows + piscina aquecida + academia de ginástica, etc é quase mais barato do que ficar em casa!

Abaixo a lista das companhias de navegação que você poderá escolher para seu passeio ao Alasca (em ordem alfabética).

Azamara Club Cruises

Carnival Cruise Line

Celebrity Cruises

Crystal Cruises

Cunard Line

Disney Cruise Line

Holland America Line

Norwegian Cruise Line

Oceania Cruises

Ponant

Princess Cruises

Regent Seven Seas Cruises

Royal Caribbean International

Seabourn Cruise Line

Silversea Cruises

The World Residences at Sea

Viking Ocean Cruises

Windstar Cruises (vai iniciar operação da rota do Alasca a partir de Vancouver durante este ano)

As companhias oferecem diferentes trajetos e duração, sendo que os mais comuns são:

  • Os cruzeiros com duração de 1 semana que iniciam e terminam em Vancouver. Nesse cruzeiro, seu navio vai zarpar de Vancouver à tarde (em geral em torno das 17 horas) e no dia seguinte você terá um dia inteiro de navegação (é quando o navio cruza a “Inside Passage”, à caminho do Alasca).

  • Os cruzeiros com duração de 1 semana que originam-se no Alasca e terminam em Vancouver

  • Os cruzeiros com duração de 1 semana que originam-se em Vancouver e terminam no Alasca

Qual o melhor tipo de cruzeiro?

Em minha opinião, a última opção acima é a melhor. Se fizer a primeira opção (ir e voltar para Vancouver de navio), terá dois dias “mortos” cruzando a Inside Passage. Apesar de ser bonito, uma vez só está de bom tamanho e se você optar em fazer o roteiro em uma só direção, terá oportunidade de efetivamente desfrutar mais tempo no Alasca, ao invés de ficar “preso” no navio.

Para quem mora no Canadá, mesmo em Vancouver, recomendo pegar o navio aqui e no final do cruzeiro voltar de avião para sua cidade.

Para quem mora no Brasil, recomendo chegar em Vancouver pelo menos quatro dias antes do início do cruzeiro para que possa desfrutar das nossas atrações antes de embarcar. Depois do cruzeiro realizado, poderá voar de Anchorage para Miami e de lá para o Brasil. Essa é a opção escolhida pela maioria dos nossos clientes.

Se precisar de um tour, temos credencial de acesso ao Terminal de Cruzeiros. Apenas pessoal com autorização tem acesso à parte interna do Terminal de Cruzeiros. Fale conosco e teremos uma pessoa credenciada aguardando-o para um City Tour por Vancouver ou levando você para embarcar depois de um tour conosco.

Qual a melhor época para ir ao Alasca?

Sem dúvida alguma julho e agosto são os melhores meses devido ao clima. Chove menos e as temperaturas são mais agradáveis, embora para conseguir preços promocionais os meses de maio (início da temporada) e outubro (final da temporada) sejam os melhores.

Alasca, aqui vamos nós!

Meus programas favoritos no Alasca são:

Juneau:

Imperdível ver as baleias! Ao invés de reservar essa excursão através do navio, prefiro contratar empresas locais diretamente, pois usam barcos menores e a experiência é mais individualizada.

Passeio para ver as baleias bem de pertinho

Passeio para ver as baleias bem de pertinho

Passeio para ver as baleias bem de pertinho

Passeio de helicóptero até a geleira

Passeio de helicóptero para a geleira

Ketchikan:

A “married man trail” é divertida e interessante. Foi batizada assim quando os homens saíam da parte alta da cidade em busca do bordel que ficava na parte baixa, e para isso usavam uma trilha “secreta” pela mata. A trilha agora não é mais secreta e virou atração turística com belas vistas da mata e do rio.

Ketchikan

Married Man Trail

Hubbard Glacier: É uma tremenda emoção ver o navio se aproximar dessa geleira gigante, e admirar os icebergs flutando em volta do navio

Mendenhall Glacier: Sem dúvida alguma um dos locais mais cenográficos de toda a viagem

Sitka

Muito interessante e com vários prédios que remontam à época em que o Alasca pertencia à Rússia

Reservas e Roteiros

Nós não reservamos nem vendemos cruzeiros e excursões para o Alasca.

Podemos entretanto ajudar você com a elaboração do roteiro ao preço fixo de $300.00 (trezentos dólares canadenses), ou ainda levar você e sua família para passeios maravilhosos aqui em Vancouver antes ou depois do cruzeiro.

Caso deseje mais informações, por favor entre em contato conosco.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page