Viagem para o Canadá? Escolha Vancouver

Vancouver tem, anualmente, quebrado o recorde de número de visitantes. As pessoas que visitam nossa região voltam para casa encantadas com o que viram e experimentaram, e a propaganda boca-a-boca ainda é melhor do que qualquer anúncio em Google ou em Facebook.

Todos que visitam a cidade só têm elogios para descrever nossas belezas naturais, cultura, culinária e a forma simpática e amigável que o Canadense recebe a todos, independente de raça, religião, preferência sexual. Aqui a regra é única: "Cada um na sua".

Para quem está acostumado a viajar já vai notar uma grande diferença quando desembarca do avião e passa pelo controle da polícia de fronteira. Que diferença comparado a outros países, especialmente nosso vizinho EUA! Ao invés de truculência e da rispidez, aqui no Canadá vai encontrar oficiais jovens, simpáticos, sorridentes mas nem por isso menos treinados e atentos para qualquer atividade suspeita.

A cidade de Vancouver é considerada a melhor cidade do Canadá, e uma das melhores cidades do mundo. Numa avaliação global conduzida em 2018 pela agência Mercer, Vancouver foi escolhida a melhor cidade da América do Norte no quesito “qualidade de vida”. Essa avaliação não chega a ser novidade, uma vez que Vancouver figura, anualmente, no topo de todas as listas sobre “melhor cidade”, “melhor qualidade de vida”, “maior segurança”, “maior beleza natural”, etc. Nosso aeroporto (Vancouver International Airport, sigla “YVR”), recebe há 9 anos consecutivos o título de “melhor aeroporto das Américas”. Quando chegar aqui vai reparar a velocidade em que as malas aparecem na esteira, a limpeza, a sinalização (inclusive com painéis eletrônicos com linguagem de sinais, para poder receber bem os deficientes auditivos). Isso sem falar nas obras de arte. Nosso aeroporto tem a segunda maior coleção de arte da província, só perdendo para o Royal British Museum em Victoria. Se eu for descrever todas as qualidades de Vancouver este post não acaba! :)

As agencias de turismo brasileiras têm, cada vez mais, enviado passageiros para Vancouver e demais cidades da costa oeste canadense. No passado, era comum atendermos grupos de turistas brasileiros visitando Banff e as Montanhas Rochosas, e de lá os brasileiros retornavam para Toronto, alguns paravam em Nova York e de lá voavam para o Brasil. Esse cenário tem mudado ao longo dos últimos anos e é fácil saber a razão: Basta perguntar à qualquer pessoa que tenha visitado todo o Canadá (as principais cidades da costa leste e também da costa oeste), e saber qual foi o lugar que a pessoa mais gostou.

Não há duvida. Todos, sem excessão, vão responder que preferiram Vancouver, Victoria e a região dos lagos canadenses. Não esquecendo ainda que um dos parques mais bonitos do Canadá é o Yoho National Park (onde ficam localizados o Emerald Lake, a Takakkaw Falls e a Natural Bridge).

Nossa empresa, além de levar turistas para conhecer os pontos principais da nossa província em veículos novos, também cria roteiros personalizados. Nesses roteiros, a agência, ou o próprio cliente, nos diz quantos dias dispõe, qual é o tipo de acomodação favorita (hotéis de nível econômico, luxo ou super luxo), quais os principais interesses (cultura, gastronomia, esportes, compras, etc), e, baseados nessas informações nós desenvolvemos uma programação detalhada, dia a dia. Essa programação pode ser utilizada pelas agencias para cotar preços diretamente com os fornecedores, e a partir daí vender um pacote para o cliente; ou ainda, o cliente que quer viajar de forma “solo”, pode utilizar o roteiro e fazer suas próprias reservas, alugando carro ou contando com nossos motoristas-guias, que são experientes e falam fluentemente português.

Oferecemos passeios de diversos tipos, desde os de curta duração (mínimo 3 horas) pela cidade de Vancouver, até os passeios de dia inteiro partindo de Vancouver e visitando Butchart Gardens & Victoria, Whistler, Seattle, Fábrica da Boeing, Outlet shoppings nos EUA, etc.

Também acompanhamos turistas nas Montanhas Rochosas Canadenses, com experiência de mais de uma centena de passageiros atendidos.

Uma sugestão que gostamos de fazer às agencias de turismo brasileiras, é que tentem “casar” o passeio para Vancouver com um cruzeiro pelo Alasca. É muito comum, quando estamos apresentando Vancouver para passageiros, ouvir deles o seguinte comentário “Puxa, se a agência tivesse me dito que tinha esse cruzeiro para o Alasca, sem dúvida nós teríamos comprado...”. Ou seja, é a agência deixando de fazer mais uma venda e passageiros frustados vendo os navios no porto e não podendo embarcar. Para que tenham uma idéia em 2018 foram 1 milhão de passageiros embarcando / desembarcando de cruzeiros aqui na cidade. Para 2019 é esperado um aumento de quase 10% na quantidade de passageiros.

Se precisar de ajuda para organizar seu roteiro, seja você um agente de viagens ou um passageiro querendo visitar um dos lugares mais bonitos do mundo, entre em contato conosco e será um prazer ajudar a transformar seu plano em realidade.

Se já tem suas datas e quer fazer passeios com a agência que conhece Vancouver como a palma da mão e fala português (com um “chiadinho carioca”), entre em contato com a gente!

Até breve!

Cecilia Teixeira

Managing Director

www.VancouverByLocals.com

Featured Posts