top of page
  • Cecilia Teixeira

Todas as formas de visitar Victoria à partir de Vancouver

Muitas pessoas que vêm à Vancouver têm interesse em conhecer Victoria e também os famosos “Butchart Gardens".

Para começar, há alguns equívocos, com pessoas nos enviando email ou mensagens de texto, dizendo que gostariam de conhecer “a ilha Victoria”. Não fique acanhado, porque muita gente comete esse erro, até mesmo os canadenses que não moram na nossa província, mas... não existe “Ilha Victoria’! O certo é “Vancouver Island” (ou “Ilha Vancouver”), onde, bem no sul da ilha está situada a cidade de “Victoria”.

Para ir de Vancouver à Victoria existem várias formas (aéreo, só barco, terrestre + ferry, terrestre + aéreo). A maioria das pessoas prefere ir e regressar no mesmo dia.

Claro, você pode também optar por pernoitar em Victoria, mas, caso esteja aqui em Vancouver como turista, eu creio que não compensa pernoitar em Victoria pois estará pagando hotel em Vancouver e também em Victoria, ou, terá que fazer check-out no hotel em Vancouver, fazer check-in em hotel em Victoria (levando as bagagens) e se seu voo de regresso ao Brasil sair de Vancouver, terá que, novamente, fazer check-in num hotel em Vancouver.

Em nossa opinião, não compensa.

Para quem está em Vancouver como turista, recomendamos que vá à Victoria e regresse no mesmo dia.

Para quem está morando em Vancouver, seja estudando ou já como “Permanent Resident”, aí a estória é outra e pode ser interessante pernoitar em Victoria, especialmente na baixa temporada quando os preços dos hotéis ficam mais atraentes.

Para quem pretende pernoitar em Victoria, pode, de qualquer forma, usar as informações contidas neste post para servir de orientação das diversas formas de deslocamento.

De Vancouver para Victoria há várias opções, com preços que variam bastante. Veja abaixo qual a forma mais vantajosa para você / sua família.

1. Aéreo: Forma mais rápida (e também mais cara, caso sejam mais de duas pessoas viajando juntas).

Harbour Air - São hidroaviões que fazem a ligação entre Vancouver e Victoria com vários voos ao longo do dia.

Vantagens:

a. Os hidroaviões (“seaplanes”) saem de “downtown” Vancouver (no Burrard Inlet, junto ao Centro de Convenções de Vancouver), o que é super conveniente para quem está hospedado na área central de Vancouver, pois pode chegar no hangar à pé, sem necessidade de táxi ou transporte público.

b. Rápido: Em 30 minutos (versus 4 horas quando é utilizado veículo + balsa) você estará no “coração” de Victoria, pois os hidroaviões pousam no “Inner Harbour”, bem em frente à área central que engloba o Parlamento, o Empress Hotel, etc

c. Em dias ensolarados a viagem é muito cenográfica.