Vancouver de bicicleta
A primavera está quase chegando no hemisfério norte, embora esse ano ela esteja bastante atrasada. Nem parece que o inverno vai acabar em menos de uma semana!
Está na hora de tirar a poeira dos capacetes, encher os pneus e começar a planejar os passeios de bicicleta.
Vancouver é uma cidade ideal para pedalar. São várias ciclovias totalmente separadas dos carros e dos pedestres, aumentando a segurança de todos.
A Seawall tem 28 km de extensão, e conta com vários serviços ao longo do caminho, mas o “must” é a parte da Seawall ao longo Stanley Park (aproximadamente 8km de extensão.
Note que a pista de ciclistas é de “mão única” e só pode ser trafegada em sentido anti-horário.
Ao longo do passeio pelo Stanley Park, você terá ótimas oportunidades para fotografias, sendo que a atração mais importante é a praça dos Totens.
Se vocês quiserem saber melhor o significado dos Totens e porque eles estão no Stanley Park e em vários pontos da província e do país, poderei contar a história aqui, num post futuro, ou pessoalmente, caso você nos contrate para algum passeio à pé, de carro, ou de bicicleta.
Atrações que recomendo no passeio de bicicleta ao longo dos 8.2km do Stanley Park:
Ver os hidroaviões partindo e chegando (a partida é mais emocionante)
Barcos e navios de carga e de passageiros (estes últimos de maio a outubro) que trafegam ao longo do Burrard Inlet
Vista da linda arquitetura dos arranha-céus da cidade e vista do Centro de Convenções com seu “telhado” totalmente gramado
Se tiver crianças, recomendo que pare por alguns minutos no “Parque das Águas” (um parque com água espirrando em todas as direções e onde as crianças têm momentos super divertidos)
Não deixe de ver a escultura “Moça em Traje de Banho” e repare como a movimentação das marés aqui é acentuada (a água é para estar beirando o bumbum da escultura, como se a moça estivesse flutuando, mas em momentos de maré baixa você vai notar a diferença...)
Não deixe também de admirar a “Lost Lagoon” (traduz como "Lagoa Perdida” )
O “Beaver Lake” ("Lago do Castor”) tem patos lindos e é sempre um prazer vê-los em atividade
Não perca a oportunidade de ver e fotografar as árvores centenárias e também a famosa