top of page
  • Cecilia Teixeira

Passeio em Vancouver: Museu de Antropologia


O Museu de Antropologia (Museum of Anthropology) é uma das atrações que devem ser incluídas em qualquer passeio na cidade de Vancouver.

Nossa empresa , Vancouver by Locals, dispõe de veículos “zero km” que levarão você e sua família até lá com máximo conforto e segurança. Somos uma companhia de tours totalmente licenciada pelo governo e criamos os melhores roteiros em Vancouver, porque como o próprio nome diz.... somos “locais”. Por morarmos aqui, sabemos quais são os melhores passeios em Vancouver e arredores.

O Museu é conhecido pela quantidade e qualidade de objetos de arte criados pelos First Nations. Você ficará encantado com os totens (totem poles) que fazem parte da exibição permanente.

Além da coleção permanente, o Museu de Antropologia oferece exibições temporárias, e se você estiver em Vancouver até Janeiro de 2018, não perca a mostra “Amazonia: The Rights of Nature”.

Amazonia no Museu de Antropologia em Vancouver

Esta é uma fantástica exibição sobre a Região Amazônica. Apesar de brasileira, aprendi mais fatos importantes sobre a Amazônia visitando esta exibição do que nos anos em que vivi no Brasil.

Foi preciso mudar para o Canadá para aprender mais sobre uma das regiões mais importantes do planeta...

Enfim... que bom que podemos aprender sobre a nossa região, mesmo tão longe de casa, não é mesmo?

Nessa exibição você ira explorar as idéias criativas usadas pelas populações indígenas para se adaptarem aos desafios do dia-a-dia numa das maiores florestas do mundo.

Sobre o Museu:

O Museum of Anthropology (Museu de Antropologia) está situado no Campus da UBC (University of British Columbia), num local anteriormente habitado pelos nossos First Nations.

O Museu está situado onde anteriormente os indígenas _ aqui não se usa o termo “índios” e sim “First Nations” (= “primeiros povos”), o que aliás faz muito mais sentido, não é mesmo?

Os Haida eram os habitantes das terras hoje ocupadas pelo museu e pela Universidade de British Columbia numa comunidade que ficava à beira do mar, o que facilitava suas atividades de pesca.

As instalações atuais foram oficialmente inauguradas em 1976. Em 2010 o museu recebeu uma grande verba do Governo Federal e foi expandido, incluindo vários complexos, entre eles a “Multiversity Galleries”, contendo mais de 16 000 objetos dos mais diferentes pontos do planeta.

Aquecedor de ambientes alemão, um dos exemplos de objetos expostos na Galeria Multicultural

Aquecedor de ambientes vindo da Alemanha. Um dos objetos que fazem parte da Galeria Multicultural do Museu (esta, parte da exibição permanente do Museu)

Projeto: O projeto do Museu é do brilhante arquiteto Arthur Ericsson e se você fizer um passeio conosco em Vancouver iremos mostrar outros prédios maravilhosos, também projetados por Arthur Ericsson. Você irá, inclusive, se surpreender com um dos prédios criados por ele... cujo nome tem sido bastante criticado...

Ficou curioso? Marque um tour conosco! :)

Fatos Curioso: O local onde o museu está situado foi muito importante durante a Segunda Guerra Mundial. Durante o tour, iremos mostrar à você onde estava localizada a artilharia Canadense, que protegia Vancouver de possíveis invasões japonesas.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page