top of page
  • Cecilia Teixeira

Capilano Suspension Bridge e outras pontes suspensas


Uma atração que deve fazer parte em qualquer visita à Vancouver é cruzar uma ponte suspensa, como a Capilano ou outras. É uma verdadeira emoção andar sobre uma ponte que balança... balança... mas não cai!

Temos três pontes suspensas para levar os turistas que estão aqui em Vancouver, e a escolha vai depender da sua disponibilidade de tempo e recursos.

Ponte Capilano:

É a atração mais antiga da cidade de Vancouver e é sinónimo de diversão certa. É a ponte suspensa mais longa da nossa região, com 140 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano. Recebe quase um milhão de visitantes por ano!

Atrações que você não pode perder quando estiver visitando a atração:

Tree Top Adventure” onde você vai andar por passarelas presas no topo de árvores centenárias

Cliff adventure”, onde é possível andar por uma passarela junto à rocha e tirar fotos num ponto cenográfico com piso de vidro!

Passeio pela copa das árvores ("Tree Top Adventure")

Vista panorâmica durante o passeio pelo penhasco ("Cliff Walking")

Não deixe de reparar:

É comum ver águias sobrevoando. Essas águias estão atentas para pegarem os salmons, então não esqueça de olhar para baixo e verá (dependendo da época do ano) os salmons nadando, subindo o rio para desovar.

Ingressos: CAD 39.95 adultos; CAD 32.95 estudantes com identificação; CAD 26.95 para jovens entre 13 e 16 anos; CAD13.95 crianças de 6 a 12 anos. Crianças com menos de 6 anos entram grátis.

Horário: Depende da época do ano. Consulte-nos para maiores informações ou consultem diretamente o site deles.

Quer um passeio pela região norte de Vancouver? Visitaremos a Ponte Capilano + Grouse Mountain (onde verá ursos grizzly) + incubadora de salmões + ponte dos Leões (Lyons Gate Bridge) e ainda paramos para umas comprinhas no melhor shopping center de Vancouver! Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Ponte Suspensa localizada no Topo da Sea to Sky Gondola:

Esse passeio é muito legal porque engloba várias atrações num só dia! A “Sky Pilot” (“piloto celeste”) é uma aventura incrível!

Ponte suspensa na Sea to Sky Gondola

Depois de subir de teleférico até o topo da montanha, você será brindado com uma ponte suspensa com aproximadamente 100 metros de comprimento e com vistas de 360 graus sobre as montanhas e o fjord (Howe Sound).

Além de andar sobre uma ponte suspensa, no topo da montanha há varias trilhas, sendo que duas delas são muito fáceis (praticamente planas) e muito bem conservadas, possibilitando inclusive o acesso à cadeirantes e pessoas de todas as idades, inclusive aquelas que estiverem com carrinhos de bebê.

Esta sou eu, sendo fotografada por uma de nossas clientes que ainda estava tomando coragem para me acompanhar...

Vista da cidade de Squamish e a montanha "The Chief" (em primeiro plano)

Não deixe de reparar: “The Chief” (= “O Chefe”), uma montanha popular para os que são “feras” na arte de andar por trilhas difíceis. Quando estamos no teleférico e também em alguns pontos pitorescos (as “viewing platforms” ou "plataformas de observação") podemos ver os corajosos que conseguiram escalar o “The Chief”.

Fique atento também durante a subida de teleférico para observar a ampla fauna e flora local. Se você der sorte poderá ver um urso ou outro animal selvagem.

Ingressos:

Adultos: CAD 39.95

Jovens (13 a 18 anos): CAD 24.95

Crianças de 6 a 12 anos: CAD 13.95

Crianças abaixo de 6 anos: Grátis

Horário: Consulte-nos porque a atração fecha durante alguns períodos do ano para manutenção.

Quer um passeio que englobe a Sea to Sky Gondola e ainda leve você para conhecer “algo mais"? Podemos programar um passeio na Sea to Sky Gondola e acrescentar uma visita à Cachoeira "Shannon Falls" (a terceira maior cachoeira da Columbia Britânica) e ainda levaremos você para um passeio numa mina, onde irá embarcar num trenzinho subterrâneo, o mesmo usado na época da busca do ouro. Esse passeio ficará em sua memória para sempre! Entre em contato conosco dizendo a época em que pretende visitar Vancouver e vamos criar um roteiro especial para você!

Ponte Suspensa do Lynn Valley:

Localizada num vale belíssimo, essa é uma atração que a maioria dos turistas não conhece mas nem por isso ela deixa de ser maravilhosa! Eu diria que é um dos segredos da região, pois normalmente apenas os moradores locais passeiam por lá.

Várias vezes levando passageiros nesse vale paradisíaco e nunca vi um ônibus ou van com turistas! Ou seja, se você quiser sentir o gostinho do programa feito pelos locais, a ponte suspensa do Lynn Valley está aguardando você!

Ponte suspensa no Lynn Valley

O visual que temos quando estamos sobre a ponte é de tirar o fôlego de tão bonito!

A ponte, inaugurada em 1912 tem cerca de 50 metros de extensão, tem a vantagem de ficar numa floresta com árvores centenárias. A partir da ponte têm-se acesso à uma piscina natural (com água sempre muito fria, é verdade).

O visual no Lynn Valley é de tirar o fôlego

Floresta com árvores centenárias

É possível ainda ver a cachoeira “Twin Falls” e a o lago que é um dos meus favoritos em toda a região: o "Rice Lake", onde você irá ver pessoas pescando trutas.

Não deixe de reparar: Águias e outros animais como esquilos. Sempre leve um sino para fazer barulho e espantar algum eventual urso. Se ele ouvir o barulho do sino a tendência é que ele fuja / se esconda, mas se você não fizer barulho nenhum poderá dar um susto nele (sem querer) e o resultado não será nada bom para nós... rsrsrs

Ingressos: Grátis

Horários: No verão (junho a setembro)entre 10 da manhã e 5 da tarde. Nos demais meses de meio-dia às 4 da tarde.

Passeios: Nosso passeio para o Lynn Valley é para pessoas com disposição para caminhadas, calçando sapatos confortáveis e antiderrapantes e dispostas a sentir a “adrenalina” de caminhar numa trilha que pode ter tudo, até uma mamãe urso com seus filhotes que não vai gostar nem um pouco de ver você!

Uma coisa a gente garante que você NÃO vai encontrar nas trilhas: Ladrão. Nem nessas do Lynn Valley nem nas outras já comentadas. Afinal... estamos no Canadá, um dos países mais seguros do mundo!

Está vindo viajar para cá? Fale conosco antes para que possamos criar o melhor roteiro para você!

Vejo você em Vancouver! :)

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page