Victoria e Butchart Gardens na primavera

Os Jardins Butchart e a charmosa cidade de Victoria são duas das atrações mais visitadas pelos turistas que chegam em Vancouver.

Os Jardins Butchart são conhecidos como os "jardins em cinco estações”, porque além da primavera, verão, outono e inverno, a época de Natal (com luzes coloridas e uma pista de patinação no gelo) é uma “estação” à parte.

Nesta última semana estive nos jardins duas vezes, acompanhando turistas brasileiros que nos visitam. É fantástico ver o sorriso de satisfação de todos! :-)

As tulipas são tão efêmeras que em apenas três dias pode-se notar a diferença entre mais fechadas e já quase “passando do ponto"

Levei um casal que tem mais de 70 anos, e mesmo sendo o dia seguinte à chegada deles em Vancouver depois de um longo voo do Brasil (vieram de São Paulo capital), eles adoraram e disseram que jamais poderiam se sentir cansados vendo aquela maravilha toda!

Foi inesquecível a expressão emocionada de minha cliente, dizendo-me que a falecida mãe dela sempre falava desses jardins desde quando ela era ainda criança. Fiquei feliz em ajudar a realizar um sonho e me emocionei junto.

Minha passageira mantendo a tradição de tocar no javali para ter sempre sorte

Essa aí sou eu capturada pelos meus clientes ;-)

A parte mais famosa dos jardins: O “Sunken Garden”, de onde era extraído o calcáreo para fabricação do cimento. Olhe com atenção para o canto superior da foto e poderá ver a antiga chaminé.

O “balé” das águas é imperdível!

Todas as cores e cada angulo mais bonito que o outro! Amo muito esses jardins!

Aqui onde hoje está o “Jardim Italiano” (construído em 1926) a família antigamente jogava tênis. Esse jardim foi construído onde era a quadra de tênis da casa da família Butchart.

Visitar o “Jardim Japonês” no Butchart Gardens é como ir ao Japão sem precisar sair do Canadá

Jardim Japonês, um dos espetáculos da natureza no Butchart Gardens

Tem até ponte! Se você tirar uma foto aqui parece que esta no Japão, não é mesmo?

Meu retorno aos jardins (só nesta semana que passou foram duas visitas!) foi para levar um grupo de fazendeiros paulistas. Todos super amáveis e animados e ficaram absolutamente encantados com as belezas dos Jardins Butchart. Na próxima semana estarei levando três gerações para conhecer os jardins: Avó, mãe e filha. Não vejo a hora de poder fotografa-las juntas nesse paraíso!

É impressionante acompanhar a transformação dos jardins num intervalo de poucos dias. Em um mês já fiz quatro visitas lá e pelas fotografias fica evidente a transformação à medida em que as temperaturas sobem e o frio vai ficando para trás. Caso esteja planejando vir ao Canadá nos meses de julho a setembro poderá acrescentar muitas rosas no seu album de fotografias pois as rosas desabrocham nessa época do ano.

Eu prefiro levar meus passageiros aos jardins, como primeira atração na Ilha, porque a luz para fotografia é melhor que à tarde e também porque as pessoas estão começando o dia, então estão mais dispostas. Deixo a parte da tarde para visitar Victoria, a capital da Columbia Britânica porque aí os turistas podem fazer o que preferirem.... sentar num Pub para tomar uma cerveja artesanal fabricada na própria Ilha de Vancouver, almoçar num bom restaurante, tomar chá no Empress Hotel, etc etc.

Victoria, a capital da Columbia Britânica

Quer saber quem é esse aí na escultura? Reserve um passeio conosco e vamos contar “ quem", “onde" e “porquê” :-)

Caso esteja planejando visitar essa e outras maravilhas aqui pertinho de Vancouver, recomendo que faça sua reserva o mais rápido possível. Para você notar que isso não é “papo de vendedor” (rsrsrsrs), reserve com quem você quiser, mas reserve logo porque as boas empresas ficam rapidamente sem disponibilidade devido à grande procura.

Antes de contratar um serviço, certifique-se que está contratando uma agencia registrada para fazer tours (como é o caso da “Vancouver by Locals”) e qual a cotação da mesma num site confiável como o “Tripadvisor”. Assim você estará assegurando uma experiência inesquecível!

Entre em contato e reserve já o seu passeio!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon

FALE CONOSCO:

 
INFO@VANCOUVERBYLOCALS.COM
PHONE: +1 (604) 726 6250
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Flickr Social Icon