Pride Parade em Vancouver

O Canadá é um dos países mais progressistas do mundo e a cidade de Vancouver é a mais progressista do Canadá.

Tudo aqui em Vancouver é natural. Ninguém está “nem aí” para a forma como você se veste, quantas tatuagens ou piercings você tem, se gosta de passar o dia vestindo “yoga pants” (seja para ir à academia, mercado, almoçar com as amigas, ou mesmo pegar um cineminha no final do dia).

Em Vancouver tudo é natural, tudo é permitido e ninguém “patrulha” a vida de ninguém.

Senhoras com cabelos grisalhos não se sentem “obrigadas” à enfrentar a “escravidão” de perder pelo menos duas horas do dia à cada duas semanas indo ao salão de cabeleireiro para “retocar a raiz” e esconder fios brancos.

Prefere deixar o cabelo natural? Prefere seu cabelo sem pintura alguma? Venha para Vancouver!

Cabelos grisalhos? Sim, pode deixar. Ninguém aqui vai achar que você é “desleixada”.

Além do mais, o cabelo é seu e você faz dele o que bem quiser... Inclusive pintar de roxo-batata, verde-bandeira, pink ou vermelho-cereja. Sim, é frequente encontramos pessoas que já passaram dos 70 caminhando pela rua, com atitude do tipo “não estou nem aí” e com uma mexa no cabelo pintada em tons que vão do violeta ao laranja passando por toda a gama do arco-íris.

E por falar em arco-íris, onde mais você encontra uma faixa de pedestres com as cores do arco-íris ao invés daquelas listras brancas e sem-graça que estão em todos os outros lugares?

Claro. Aqui em Vancouver.

A nossa comunidade “GLS - gays, lésbicas e simpatizantes” é gigantesca, unida e amada por todos.

Uma das “Pride Parade” mais animadas do mundo acontece adivinhe aonde? Sim! Aqui mesmo em Vancouver!

Se você quer assistir e/ou participar de uma festa saudável, alegre, com participação de policiais, bombeiros, médicos, para-médicos, políticos, profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, orgulhosamente mostrando sua preferencia sexual, o lugar certo para você vir é aqui: Vancouver.

Aqui irão apreciar o caminhão de bombeiros com as mangueiras cor-de-rosa e mais bandeiras com o arco-íris do que você jamais viu (ou verá novamente) na sua vida. As fantasias são também incríveis, você vai ver sapatos com saltos altíssimos, cabelos com penteados intrincados, muita criatividade e acima de tudo, as pessoas sendo elas mesmas.

A Parada do Orgulho Gay do ao passado reuniu 650 mil participantes e a tendência é aumentar sempre. A segurança oferecida pela cidade aliada à alegria e ao respeito compartilhado por todos faz com que Vancouver seja o destino favorito das pessoas liberais, sejam elas gays, lésbicas, trans ou simples simpatizantes.

A próxima Parada do Orgulho Gay vai acontecer aqui no próximo 5 de agosto, domingo. Faça já suas reservas. Irá se encantar e voltar anualmente.

A Parada termina em “Sunset Beach” onde há shows de música ao vivo, barracas vendendo petiscos, cervejaria e vistas fabulosas para o por-do-sol, que nessa época do ano acontece depois das dez da noite.

Para pagar o consumo? Poderá pagar com cartão de crédito ou com “dinheiro vivo”.

E... adivinhe o que é o “dinheiro vivo” aqui no Canadá? São notas coloridas com as cores do... ARCO-ÍRIS!!! O Canadá é o PRIMEIRO PAÍS do MUNDO com a moeda homenageando ABERTAMENTE a população GAY!!!! :)

(P.S.: Na minha foto aí abaixo está faltando a nota de 5 dólares, que é azul e que eu não tinha na carteira para fotografar, mas você já pode imaginar o arco-íris completinho... rsrsrs)

Sejam bem-vindos ao país mais liberal do mundo e se quiserem um passeio para conhecer tudo de bom que nossa cidade tem a oferecer, ou ainda conhecer as atrações próximas como o Butchart Gardens, Victoria, Whistler, etc entre em contato conosco e nossos guias irão mostrar o que nosso país tem de melhor. Até breve!

Featured Posts